terça-feira, 30 de junho de 2009

As boas obras devem ser vistas?

SIM, as boas obras devem ser vistas, pois dessa forma Deus é glorificado:

Mateus 5, 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

NÃO, não receberás nenhum prêmio no céu, se você fizer isso:

Mateus 6, 1 GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

Vai ver é por isso que os próprios parentes de Jesus queriam prendê-lo, já que ele agia feito louco!

Marcos 3, 21 E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.

:D

4 comentários:

  1. Descontradizendo

    Mateus 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.

    O Texto diz que Deus será glorificado.

    ResponderExcluir
  2. Mateus 6:1 Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

    Jesus nos traz neste texto algumas delimitações para atos que fazem parte da vida cristã. No ensino de Jesus, havia algumas disciplinas que deveriam ser observadas no secreto. Disciplinas como dar esmolas, orações em público, jejum, etc. Estes deveriam ser observados no secreto entre você e o próximo, ou entre você e Deus. O próprio Jesus revela o porque disse o que disse:

    Mateus 6:2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

    O problema aqui não estava em demonstrar uma atitude de amor a uma pessoa necessitada, e sim, de fazê-lo buscando gloria para si mesmo e não para Deus.

    O Texto diz que eu serei glorificado e não Deus.

    ResponderExcluir
  3. Conclusão:

    É bem claro que os textos estão falando de uma única coisa:

    Nossas ações devem ser vistas pelos homens quando elas visam a glória de Deus e não a glória pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser cristão, eu acho que essa foi uma bola fora, pois o que esses versículos não se contradizem, um fala sobre não esconder a sua luz, isso é suas qualidades, e o outro não ser hipócrita e querer se mostrar simplesmente para ser considerado pelos outros como um santo. Existe muita gente que vai na igreja assim, gosta de aparecer como o religioso, o púdico, mas na vida particular faz todo tipo de maldade. PAULO

    ResponderExcluir