terça-feira, 23 de junho de 2009

Isaías: o profeta naturista

Preparem-se para mais uma loucura do deus bíblico Jeová. Poucas pessoas sabem dessa passagem, principalmente os crentes, já que ela é pouco mencionada nos cultos, por motivos óbvios...

Mas o fato é esse mesmo: Jeová ordenou que seu profeta Isaías saísse por aí pregando pelado durante três anos contra o Egito e a Etiópia!

Isaías 20:1 No ano em que Tartã, enviado por Sargão, rei da Assíria, veio a Asdode, e a guerreou, e a tomou,

Isaías 20:2 nesse mesmo tempo, falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amoz, dizendo: Vai, solta de teus lombos o pano grosseiro de profeta e tira dos pés o calçado. Assim ele o fez, indo despido e descalço.

Isaías 20:3 Então, disse o SENHOR: Assim como Isaías, meu servo, andou três anos despido e descalço, por sinal e prodígio contra o Egito e contra a Etiópia,

Isaías 20:4 assim o rei da Assíria levará os presos do Egito e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, despidos e descalços e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito.

Vai me dizer que isso não é uma cena clássica de Monty Python e a Vida de Brian?? E desde quando andar pelado por aí é "sinal e prodígio" contra alguma coisa? Esse deusinho já foi melhor hein? Antes era fogo e graniso dos céus, agora é gente andando pelada nas ruas... tsc tsc tsc... :D

Esse deus é mesmo um pervertido. :DD

28 comentários:

  1. maiores que voce o desafiaram, e pagaram o preço, exemplo: O dono do Titanic disse "" esse meu navio é tão poderoso que nem Deus afunda", Tancredo Neves disse "se eu tiver 51% dos votos eu não preciso nem da ajuda de Deus para ser Presidente", e muitos outros ...
    só resta uma opção, ou você é um babaca de um satanista ou um idiota que se rebela contra Deus e não é nem mesmo um satanista, o que faz de você mais idiota ainda, porque os satanistas pelo menos recebem poder e vão desfrutar de riquezas e poder na terra, mas se você não for satanista ai você é com Certeza um grande Babaca, e se for satanista vai gozar de vida boa na terra mas depois vem o juizo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Cara parece que em isaias ou é em deuteronomios q fala meio assim : Se teu filho nao ouve a voz de sua mae em de seu pai nem a minha BLA BLA BLA APEDREJE-O ATÉ Q MORRA!

    ResponderExcluir
  3. Deus não mata mais ninguém, não passa de um palhaço bobão de um livro idiota. 300 milhões de ateus riem da cara dele e tão bem vivos. Oscar Niemeyer tá com 102 anos e todos dias fala que não acredita em deus. O deusinho da idade do bronze só tem poder dentro das páginas da bíblia. Mata-se ele ao fechar a bíblia. É uma mosca morta.

    ResponderExcluir
  4. Aí de VOS tolos... Pois suas linguas proferem palavras contra o Deus vivo. Suas iniquidades te fará miseravel e suas tolas palavras te condenara, não creres VOS no Senhor que criou o céus e a terra, então teras que provar do amargo fél da morte esterna e tormento. Mas não é só isso tu iras pagar pelas suas blasfemias aqui na terra e chegara um dia em que não entendera o que ira lhe acontecer, pois iras ver que esse no qual chamas "deusinhO" ira descer com toda a sua ira sobre Você e veras que Esse Deus tem poder de moer - te e lhe fazer implorar pela vida... Deus é Justiça... Não espere acontecer o PIOR.
    Não queira experimentar a IRA do SEHOR, você pode não suportar. Aguarde e veras...POR ESTES DIAS
    Ass: Servo de um DEUS VIVO QUE REINA SOBRE CÉUS, TERRA E INFERNO.

    ResponderExcluir
  5. Ai de vos tolos... Que blasfemam contra o Deus todo poderoso. Suas iniquidades te farão miseraveis e suas linguas te condenaram. Se não creres no Deus que Criou os céus e a terra, então teras que provar o gosto amargo do fél da morte e tormenta esterna. Infelizmente não queres aceitar o amor que Jesus sente por ti... o Senhor não sente prazer na morte do impio, mas ele deu o livre arbitrio e própio impio se destrói...
    Saibas que esse na qual chamas de "deusinho" Tem o poder de lhes moer e fazer- lhes implorar pela vida. A ira do Senhor vira sobre vós e vós não entenderas o porque... Lembraras de que masmo que não acreditem existe um Deus sobre vós... Deus é Deus de Justiça e a espada da Justiça ja esta posta sobre vós... Vós provaras de perto o poder do "deusinho" como dizem... aí...aí...aí... Grande será... irão pedir a morte... mas não a teras porque é Deus quem á Governa... Aproveite as oportunidades... pois podes não ter a ulma CHANCE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahahahahaha... hilário...
    cacete.. o cara acha q eh o Zordon do Power Rangers

    ResponderExcluir
  7. boa noite naum esto0u aqui para debater nem tão pouco arrumar confusão mas o fato acima descrito nos revela a Grandeza de Deus e nos mostra mais ainda que para Ele falar ou agir naum depende de veste ou de preparação do corpo pelo contrário Ele só prescisa de um coração limpo porque se lermos o mesmo livro no capítulo 6. vrs.5-7 vemos o profeta lamentando pela morte q sofreria porque viu a Deus e vemos o mesmo Deus limpando-o com uma brasa saida diretamente do altar. Isso só afirma o que Paulo diz a sabedoria de Deus é loucura aos olhos dos homens Talves Deus esva querendo nos mostrar que Ele tem poder para fazer o que quer e como quer pq quem intende um pokinho de biblia e história pode perceber que ETIÓPIA E O EITO ERAM GRANDES PODERIOS QUE SE REDUZIRAM AO NADA, o Egitom dem que viver em sua maior econamia atraves de visitações estrangeiras(turismo)que humilhante mas como o propria bliblia diz a Fé vem pelo ouvir a palavra de Dues se vcs naum tem fe para crer que um Deus nos formou como diz em genesis mas tem fé para acreditar que foi evoluido de um primata(macaco) fazer o que eu prefiro confiar no meu Deus e no Seu Cristo ressurreto pois espoero anelante pela volta do meu Senhor. Agora me respondam se puderem pq os macacos pararam de evoluir? ou melhor pq os humanos pararam de evoluir, e começaram e regredir?
    pq matar pai , mão, filhos(as), avôs, avós são atitudes de animais que nem os próprios macacos fazem perdãO se fui rudi ou entrometido mas se vcs se expressaram eu tbm posso me expressar obrigado pelo espaço
    Douglass obs.: oro para que vcs como eu vejam a Glória do unigenito de Deus Jesus, do meu aba (Pai)e do meu amado Espírito Santo. Amém!!

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo, quanto ao comentário que traz menção a homens na Bíblia profetizando “nus”, ou andando “nus”, devemos tomar cuidado com as nossas idéias pré-concebidas ao nos referirmos à Palavra de Deus, e este é um dos princípios basilares da Hermenêutica. Muito pelo contrário, devemos lembrar que existe um abismo cultural entre o povo e as terras bíblicas e os tempos hodiernos, e procurar compreender os textos em seu contexto histórico, pelo prisma do autor e dos receptores da época, bem como seus propósitos.



    A peça de vestuário interna. A túnica ou blusa (heb. k'tonet', gr. chiton) era uma peça principal e comum usada sobre a pele por homens e mulheres; era longa e um tanto justa (e não deve ser traduzida como "casaco"). O material usado era couro, tecido de crina, lã, linho ou, nos tempos modernos, geralmente algodão. Esta peça do vestuário era provavelmente feita em duas partes laterais, que eram costuradas juntas. O tipo mais simples era sem mangas, chegando apenas até os joelhos. Uma faixa ou cinta usada ao redor da cintura permitia que a pessoa colocasse a parte mais baixa da túnica embaixo da mesma para poder movimentar-se livremente (Jr 1.17; 1ª Pe 1.13). Um outro tipo usado pelas pessoas mais favorecidas chegava aos punhos e tornozelos. Este era provavelmente o tipo usado por José (Gn 37.3,23), Tamar (2 Sm 13.18), e pelos sacerdotes (Ex 28.4,39). A peça de vestuário que Jacó deu a José (Gn 37.3), embora referida como "túnica de várias cores", pode bem ter sido uma peça com mangas. Esta pode ter sido também uma marca da aristocracia, já que as classes operárias geralmente usavam túnicas sem mangas. A peça de roupa interna era usada tanto por mulheres como por homens (Ct 5.3), embora não houvesse dúvida na diferença de estilo e de padrão. A túnica (chiton, traduzida como "casaco" na versão KJV em inglês) é a peça de vestuário mencionada em Lucas 3.11; 6.29; 9.3 (também em passagens paralelas), e em Atos 9.39. As classes inferiores frequentemente usavam apenas a túnica na época do calor. Os membros das classes mais elevadas usavam uma peça de roupa externa quando recebiam visitantes ou quando saíam, embora pudessem usar apenas a túnica enquanto estivessem em casa. Um tipo particular de peça de vestuário interna era o sadin, um pedaço de linho branco de boa qualidade para ser enrolado ao redor do corpo (Jz 14.12,13; Pv 31.24; Is 3.23). O Termo "nu" era frequentemente usado como uma referência aos homens que estivessem vestidos somente com a túnica. Isto foi dito sobre Saul (l Sm 19.24) quando tirou suas peças de roupa exteriores; de Isaías (Is 20.2), depois de ter tirado sua capa; de um guerreiro (Am 2.16) quando tirou sua capa militar; e de Pedro (Jo 21.7) quando estava sem sua capa de pescador.

    Contudo, estas passagens podem referir-se a qualquer manto vestido sobre a peça de vestuário interna. Todavia, quando duas túnicas são mencionadas como sendo usadas ao mesmo tempo (Lc 3.11), a segunda seria a túnica externa. Embora os viajantes em geral usassem duas túnicas, os discípulos eram proibidos de fazê-lo (Mt 10.10; Lc 9.3). A túnica sem costura usada por Nosso Senhor (Jo 19.23) pode ter sido deste tipo externo. Evidentemente, esta peça de vestuário era opcional, sendo usada pelas classes mais elevadas, ou ocasionalmente substituídas pela peça de roupa externa,portanto como é burra a tua aplicação e explicação , que foge muito do original hebraico em que fora escrito o A.T., amigo antes de falar algo procure conhecer primeiro o assunto , pois texto sem contexto gera pretexto, que falta de conhecimento heim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua cultura/conteúdo/educação! Espero que quem Ler seu post possa ao menos tentar seguir seu exemplo!
      Também oro para que os ateus e descrentes recebam revelação divina, que seus olhos espirituais sejam abertos, e que recebam o Espirito Santo de Deus, em Nome de Jesus!
      Assinado: Uma ex-ateísta que recebeu revelação divina/fé!

      Excluir
  9. Ninguem comenta mais sobre isto , cadê, cadê ......

    ResponderExcluir
  10. Bom , infelizmente perdi meu tempo lendo essa baboseira sobre MODA BÍBLICA , mas , confesso que achei bastante coerente e consistente esse seu argumento.
    Essa argumentação acima leva a nossa discussão para um ponto de vista mais histórico e antrpológico , do que bíblico.
    Analisando o ponto de vista antropológico dessa passagem bíblica , notamos que na época em que foi escrita , havia uma série de conflitos naquela região (novidade --´´), e que o profeta em questão usava da pregação e do uso da NUDEZ (na interpretação do carinha ae acima) como uma forma de defesa do seu povo , de protesto e de rebelião.Como a ausência de conhecimento científico prévio levava a proliferação de vários mitos na época , associaram a Deus tal ato , ou ele mesmo julgava que era de origem divina coragem para tal...

    ResponderExcluir
  11. "Cara parece que em isaias ou é em deuteronomios q fala meio assim : Se teu filho nao ouve a voz de sua mae em de seu pai nem a minha BLA BLA BLA APEDREJE-O ATÉ Q MORRA!"

    no antigo testamento era assim, se não ouvisse a voz do pai e nem da mãe era apedrejado, ainda bem que Jesus veio e modificou as leis dos profetas para que a gente possa seguir, sem apedrejar os outros.

    "Deus não mata mais ninguém, não passa de um palhaço bobão de um livro idiota. 300 milhões de ateus riem da cara dele e tão bem vivos."

    Deus não mata mais ninguém, porque Deus ama a criação que ele criou, por isso que Deus não mata mais ninguém.

    os 300 milhões de ateus que estão rindo de Deus, eles são uns ignorantes que não sabem respeitar a religião dos outros, e não tem nada o que fazer.

    "O deusinho da idade do bronze só tem poder dentro das páginas da bíblia. Mata-se ele ao fechar a bíblia. É uma mosca morta."

    Deus tem poder para tudo, Deus é onipotente, tem poder para tudo.

    ResponderExcluir
  12. para as pessoas daquela época fazer um protesto nú pode ser normal, fazer um protesto desse tipo, hoje fazer protesto desse tipo é estranho e vergonhoso.

    depende do ponto de vista de cada época para saber se isso é estranho ou normal.

    ResponderExcluir
  13. gente sem confusão...deus é um deus de paz

    ResponderExcluir
  14. "gente sem confusão...deus é um deus de paz."

    Exodo 15.3 - Deus de paz ou homem de Guarra?

    Isaías 39.5 - Deus de paz ou senhor dos exércitos?

    Gênesis 11.9 - Deus de paz ou de confusão?

    É a esse deus que você se refere ou você crê em outro?

    ResponderExcluir
  15. 90% dos cristãos aqui escrevem errado e são agressivos de imediato. Eles fazem bem sendo assim, porque é exatamente isso que é necessário para ter se fé e acreditar em deus. Ser pouco desenvolvido mentalmente, ter estudado menos ainda e demonstrar violência verbal ao menor sinal de discussão. Para mim isso não é novidade. Pelo menos esses católicos de hoje não matam como na Idade Média, e ainda bem que os crentes não são como os seguidores de Alá, senão os ateus do Brasil seriam bombardeados. Viva o ateísmo e o conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% dos servos de Deus, e não 90%, erram sim porque são humanos! Simples assim ;). Entretanto, Deus usa os "fracos/oprimidos" para confundir os que se dizem "sábios/fortes"!
      Sugiro que leiam a bíblia inteira no mínimo 2 vezes para tentar entende-la. Se queres criticar a bíblia, sugiro que leiam mais inúmeras vezez referindo-se às versões originais em grego e hebraico. Daí talvez conseguirão Estar aptos a entender algo se nao tens o Espírito Santo revelando a vossos corações a Palavra/Lei do Deus todo poderoso.

      Quando o dia chegar, todo olho verá, inclusive você, a Glória de Deus!

      Excluir
  16. ieu iscrevo tudo errado miesmo!! estúpido! uma criancinha é mais inteligente que voce! se acha mais inteligente porke sabe um pouco mais da gramática que outros individuos! báa! Até professor de portugues escreve e fala errado! Voce deve ser mais burro que um mendingo! huahuahuahuahuhu

    ResponderExcluir
  17. kkkkk, tô dizendo que esse livreco me faz rir mais a cada dia!
    Ô deusinho mequetrefe esse heim...sou mais o odin!

    ResponderExcluir
  18. Cuidado com a língua, meu amigo, se você ainda não lêu "GALATAS 6:7-8", você precisa ler e refrear a sua língua.

    GALATAS 6:7  Não vos enganeis: de DEUS não se zomba; pois aquilo que homem semear, isso também seifará.

    GALATAS 6:8 Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.

    Mas tenho uma coisa maravilhosa para te contar, e se encontra em "1 TIMÓTEO 1:15-16", vamos ler?

    1TIMÓTEO 1:15 Fiel é a palavra e digna de toda a aceitação: que CRISTO JESUS veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

    1TIMÓTEO 1:16 Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, JESUS CRISTO mostrasse toda a sua longanimidade para exemplo daqueles que averiam de crer nele para a vida eterna.

    Bem assim como o apóstolo PAULO, que, por não aceitar o que os crentes pregavam, os prendiam e matava-os, assim também DEUS terá misericórdia de te, se ti arrepender-te, sendo assim não leia a bíblia sagrada procurando defeitos para justificar a sua fauta de fé, mas leia-a procurando que o ESPÍRITO SANTO de DEUS te convença.
        
            Foi o apóstolo PAULO que escreveu estas palavras inspiradas por DEUS á TIMÓTEO, um pouco depois de sua converçao, leia o livro de ATOS DOS APÓSTOLOS.

    ResponderExcluir
  19. "
    Cuidado com a língua, meu amigo, se você ainda não lêu "GALATAS 6:7-8", você precisa ler e refrear a sua língua."
     Eu todos os dias blasfemo contra teu deus e ele nunca se pronunciou,acredito que você está tomando as dores pela pessoa errada,visto que deus não parece se incomodar por eu acha-lo um verme.Na verdade,deus deve gostar ,pois costumo fazer menção  de seus feitos principalmente no que tange a moralidade.

    "Bem assim como o apóstolo PAULO, que, por não aceitar o que os crentes pregavam, os prendiam e matava-os, assim também DEUS terá misericórdia de te, se ti arrepender-te, sendo assim não leia a bíblia sagrada procurando defeitos para justificar a sua fauta de fé, mas leia-a procurando que o ESPÍRITO SANTO de DEUS te convença."
      Reformulando o que você queria dizer :Bem assim como o apóstolo Paulo,que,por não aceitar  o que os crentes pregavam ,os prendiam e matava-os,assim também DEUS fará com que não acreditar nos crentes.

    ResponderExcluir
  20. cara vc q é louco falar de um Deus soberano e criador do ceu e da terra ele qm criou e a agua entao fike 3 anos sem beber dela pois foi ele qm fez   fuiii

    ResponderExcluir
  21. caro amigo!!!!fico feliz em saber que um dia os seus joelhinhos se dobrará diante desse ``Deusinho´´e sua linguinha confessará que Jesus Cristo  É O SENHOR!!!!!!


    ResponderExcluir
  22.  Essa espera já completou dois mil anos. Continue esperando!

    ResponderExcluir
  23. VAMOS PARTIR DO PRINCÍPIO DE QUE O QUE ACREDITAMOS SOBRE A VIDA APÓS A MORTE NÃO É VERDADE. PORTANTO, SÓ NOS RESTA PENSAR NESTA VIDA; MESMO PENSANDO SÓ NESTA VIDA, ANALISE O QUE NÓS CRISTÃOS PREGAMOS COMO PRINCÍPIOS E O QUE OS OUTROS PREGAM.


    SERÁ QUE É DIFÍCIL CONCLUIR QUE O ESTILO DE VIDA DO CRISTÃO É UM ÓTIMO ESTILO DE VIDA?


    ENTÃO QUAL É A RAZÃO QUE LEVA UMA PESSOA A COMBATER ESSE ESTILO DE VIDA?


    TALVEZ UMA DAS RESPOSTAS SEJA A PERVERSÃO: OS CARAS QUEREM VIVER AS SUAS PERVERSÕES SEM SER INCOMODADOS POR DISCURSOS CONTRÁRIOS; MESMO PORQUE, ELES NEGAM A FÉ CRISTÃ, MAS ESSA MENSAGEM INCOMODA, HÁ ALGO QUE DIZ QUE ISSO PODE SER VERDADE E SE FOR VERDADE... LASCOU AMIGO!


    SE VOCÊ NÃO CRÊ, CURTE MESMO ESSE MUNDO, SAIA COM O MÁXIMO DE MULHERES OU HOMENS (OU OS DOIS!!); ANDE DE ACORDO COM O SEU CORAÇÃO; TODAVIA, NÃO USE DROGAS E NÃO SAI COM A MULHER DO OUTRO PORQUE A CURTIÇÃO PODE ACABAR MAIS RÁPIDO DO QUE O ESPERADO.


    AMIGO! CAI DENTRO! APROVEITA!!! SEU TEMPO ESTÁ ACABANDO!


    PREPARA-SE PARA TE ENCONTRARES COM ESSE QUE VOCÊ CHAMA DE DEUSINHO! BOAS CURTIÇOS!


    SE EU NÃO CRESSE, FARIA A MESMA COISA!




    AH! POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, SE UM DIA VOCÊ SENTIR E EXPERIMENTAR O QUE NÓS JÁ EXPERIMENTAMOS... ESSE DEUSINHO TE PERDOA!


    SEMPRE HÁ PERDÃO PARA OS QUE SE ARREPENDEM: NOSSO DEUSINHO É DEMAIS!


    ABRAÇOS AMIGO!


    QUEM SABE UM DIA, SEREMOS IRMÃO!

    ResponderExcluir
  24. "SERÁ QUE É DIFÍCIL CONCLUIR QUE O ESTILO DE VIDA DO CRISTÃO É UM ÓTIMO ESTILO DE VIDA?"

    Se você gosta da sua religião, continue seguindo ela, mas pensar que todas as pessoas do mundo podem seguir uma única filosofia de vida é extremamente ingênuo, e claro convênientemente ignorando todo o mal que isso causa.

    Por causa da religião cristã, nós temos pessoas que matam médicos que fazem abortos, temos pais e mães que matam seus filhos para que eles não corram o risco de ir ao inferno (uma conclusão totalmente lógica se você acredita que crianças vão para o céu), temos pessoas sofrendo preconceito porque são gays e países tentando passar leis para condenar essa pessoas à morte, temos igrejas contando mentiras sobre métodos anticoncepcionais e a camisinha, em países com altos índices de doenças sexualmente transmissiveis; temos pais que deixam seus filhos morrerem de doenças facilmente curaveis, porque estão esperando uma cura milagrosa vir de um deus; temos pessoas que expulsam seus filhos de casa e lhes tiram qualquer direito a uma herança apenas por não acreditarem em um deus, etc.

    Mas claro, isso tudo não é convêniente ao seu argumento, então você se "esqueceu" disso.

    Religião não traz nenhum benefício a sociedade que não possa ser alcançado por meios seculares, e traz varios malefícios que meios seculares não possuem.

    "TALVEZ UMA DAS RESPOSTAS SEJA A PERVERSÃO:"

    Oque você chama de perversão, as pessoas chamam de liberdade. Se você gosta de seguir sua vida apenas seguindo regras criadas por outras pessoas...ok, va em frente...mas a maioria das pessoas querem dar algum significado em suas vidas, e não apenas seguir regras...

    ResponderExcluir
  25. Nossa uma pessoa que faz um site com fundo escuro e letras brancas quer ter razão de alguma coisa kkkk

    ResponderExcluir