sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pedro perguntou para onde Jesus ia?

Sim:

João 13:36 Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus: Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás.

Não:

João 16:5 Mas, agora, vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?

Reparem que a pergunta é sobre o mesmo assunto (para onde Jesus iria depois de morto), e na mesma conversa (na última ceia).

Não consigo imaginar uma única explicação sequer para tal fato... Exceto talvez por Jesus estar meio goró por causa do vinho...


Um comentário:

  1. Descontradizendo:

    Jo 16:5 E, agora, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?

    Ele não está dizendo: "e nenhum de vós me perguntou: Para onde vais? Ele não está colocando a questão no passado.

    Ele está colocando no presente: e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?. Ou seja, naquele momento, ninguém mais voltou a perguntar.

    Portanto, não há nenhuma contradição!

    ResponderExcluir