sábado, 20 de junho de 2009

Quando Jesus vai voltar?

ANTES que o evangelho seja pregado no mundo todo:

Mateus 10:23 Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do Homem.


DEPOIS do evangelho ser pregado no mundo todo:

Mateus 24:14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.


Jesus, Jesus, por que me confundistes? :D

3 comentários:

  1. Os últimos 12 versíc. do Evangelho de Marcos não foram escritos por ele. Como você acha que apareceram lá?

    Em 1861, no Monte Sinai, foi encontrada a mais antiga Bíblia completa. Datada do ano 350 d.c, foi chamada Codex Sainaiticus. Ela é absolutamente igual a qualquer Bíblia, exceto por um detalhe: Marcos Cap.16. Enquanto na atual Bíblia cristã o Evangelho de Marcos 16 vai até o versículo 20, na Codex Sainaiticus ele termina no versículo 8.
    O homem que a traduziu para o inglês, Constantine Tischendorf, afirma, portanto, que os 12 últimos versículo do Evangelho de Marcos não foram escritos por ele.
    Você não acha isso um tanto perturbador? Justamente os versículos que descrevem a pós-ressurreição de Jesus e trazem instruções como "pregar o evangelho a toda gente" e "quem crer e for batizado será salvo e quem não crer será condenado"; ou ainda, "que expulsarão demônios e falarão línguas"; justamente esse texto foi inserido ninguém sabe por quem?

    "pregar o evangelho a toda gente" e "quem crer e for batizado será salvo e quem não crer será condenado"; ou ainda, "que expulsarão demônios e falarão línguas";
    Deve ser por isto que esta parte não condiz com a conduta vivida pelo Cristo.
    Como pode Cristo viver de um modo e deixar recomendações e doutrinas opostas a tua vida?

    ResponderExcluir
  2. ainda o evangelho nem foi pregado para o mundo todo, ainda faltam muitos lugares, e países

    ResponderExcluir
  3. "ainda o evangelho nem foi pregado para o mundo todo, ainda faltam muitos lugares, e países"

    E como vão fazer para pregar esse evangelho para os que morreram, sem sequer ouvir falar dele?

    Se vai me dizer que os que morreram sem ouvir serão considerados inocentes, então é melhor deixar estes paízes sem ouvir falar do evangelho mesmo, pois ele é uma maldição para quem o ouve.

    MILSON

    ResponderExcluir