quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quanto ouro Salomão ganhou de Hirão?


A dúvida principal é saber quanto ouro o Rei Salomão ganhou de Hirão:

420 talentos de ouro:

IReis,9:27Mandou Hirão, com aquelas naus, os seus servos, marinheiros, conhecedores do mar, com os servos de Salomão.
IReis,9:28Chegaram a Ofir e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de ouro, que trouxeram ao rei Salomão.

450 talentos de ouro:

IICrônicas,8:18Enviou-lhe Hirão, por intermédio de seus servos, navios e marinheiros práticos; foram com os servos de Salomão a Ofir e tomaram de lá quatrocentos e cinqüenta talentos de ouro, que trouxeram ao rei Salomão.

O que mais espanta nessa história, obviamente inventada, não é apenas a diferença numérica. 420 talentos de ouro, o menor número, equivale a 14 toneladas de ouro! Ou seja, três vezes a quantidade de ouro no Fort Knox em 2006!

Querem que você acredite que um povo nômade do deserto da idade de bronze, o qual não deixou nenhum vestígio arqueológico de ter sido uma potência bélica ou econômica, possuía mais ouro que as grandes potências mundiais nos dias de hoje somadas!

O nonsense bíblico chega a ser cômico às vezes.

4 comentários:

  1. "Porque pela graça(presente, algo imerecido)sois salvos, por meio da FÉ, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das OBRAS, para que ninguém se orgulhe." Efésios 2.8,9

    Nada que sua e minha pequena mente tente racionalizar se comparará a grandeza dos pensamentos e planos de Deus que é todo poderoso.

    Com certeza inventado (e mal por sinal) é este site que tem o objetivo de desmoralizar o nome de Deus bem como de seus santos.

    Somente fico com tristeza em meu coração pois
    sua declaração acima é a maior prova de que voc^não conhece a Deus e parece nem um pouco disposto a isso.

    "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." Tiago 4.8

    Por último considere (se você crê): "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." Deuteronômio 29.29.

    ResponderExcluir
  2. O site é mal-intencionado e o artigo é infeliz.

    Salomão era o rei mais rico da história até seus dias. E 14 toneladas de ouro eram muito mais fáceis de conseguir naquela época do que atualmente.

    Desacreditar na Bíblia por causa de uma pequena divergência como essa (a qual pode ser explicada) é tolice e uma extrema igorância!

    ResponderExcluir
  3. a bíblia é inspirada por Deus é feito por homens, por isso tem algumas passagens das passagens da bíblia tem alguma contradição

    os livros de Crônicas, Reis e Samuel, contam a historia de Davi e de alguns reis que tiveram naquela época.

    o tempo quando os livros foram feitos é diferente, o que os escritores dos livros puseram o que eles sabiam o que estava acontecendo, o assunto o que os escritores dos livros pões são os mesmo, mais só alguns tem a diferença de numero diferentes.

    algumas passagens que o escritor achou que era isso, e o outro achou que era isso, por isso que acontece uma contradição.

    a historia que eles põe e a mesma, mas com algum acontecimento diferente.

    ResponderExcluir
  4. A palavra de Deus tá falando que ele possuiu todo esse ouro quem somos nós pra duvidar.pois para Deus nada é impossível o que parece aos olhos humanos.

    ResponderExcluir