domingo, 21 de junho de 2009

Quantos cavaleiros Davi tomou de Hadadezer?

1.700 cavaleiros:

II Samuel 8:3 Também Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá, foi derrotado por Davi, quando aquele foi restabelecer o seu domínio sobre o rio Eufrates. 

II Samuel 8:4 Tomou-lhe Davi mil e setecentos cavaleiros e vinte mil homens de pé; Davi jarretou todos os cavalos dos carros, menos para cem deles.


7.000 cavaleiros:

I Crônicas 18:3 Também Hadadezer, rei de Zoba, foi derrotado por Davi, até Hamate, quando aquele foi restabelecer o seu domínio sobre o rio Eufrates.


I Crônicas 18:4 Tomou-lhe Davi mil carros, sete mil cavaleiros e vinte mil homens de pé; Davi jarretou a todos os cavalos dos carros, menos para cem deles.


Uma diferença considerável, não?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a bíblia é inspirada por Deus é feito por homens, por isso tem algumas passagens das passagens da bíblia tem alguma contradição

    os livros de Crônicas, Reis e Samuel, contam a historia de Davi e de alguns reis que tiveram naquela época.

    o tempo quando os livros foram feitos é diferente, o que os escritores dos livros puseram o que eles sabiam o que estava acontecendo, o assunto o que os escritores dos livros pões são os mesmo, mais só alguns tem a diferença de numero diferentes.

    algumas passagens que o escritor achou que era isso, e o outro achou que era isso, por isso que acontece uma contradição.

    a historia que eles põe e a mesma, mas com algum acontecimento diferente.

    ResponderExcluir