quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quem faz as pessoas cegas, surdas e mudas?

As pessoas esclarecidas de hoje já sabem que ninguém fez os surdos, mudos e cegos nascerem assim. Esses problemas se deram por defeitos genéticos ou doenças durante a gestação. Porém as pessoas que escreveram a bíblia não eram esclarecidas como nós. Elas não sabiam o que fazia as pessoas nascerem surdas, mudas ou cegas.

Por isso, precisavam inventar suas justificativas, o que levou obviamente a desculpas contraditórias.

Em uma passagem, o próprio deus diz que é ele quem faz as pessoas nascerem com problemas visuais e auditivos, portanto, a culpa é dele:

Êxodo,4:11Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

Mais à frente, no entanto, Jesus diz que são os espíritos malignos que os responsáveis:

Marcos,9:25Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele.

Pessoalmente, eu não tenho problemas em entender que as pessoas daquela época não podiam saber os motivos dos problemas que os assolavam. Tudo bem, isso é normal. O problema são os crentes de hoje acharem que eles estavam certos, e que essas passagens representam a verdade absoluta. Isso é o que me incomoda.


6 comentários:

  1. eu sou surdo meu anjo gurada minha familia meu vida estou céus nao briga deixe paz ....

    ResponderExcluir
  2. É surda mais pelo menos podia escrever certo né. Caralho não entendi nada que escrevesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não sabe, a linguagem dos surdos é diferente, sem conectivos e outras questões para a comunicação ficar mais rápida. Por isso, ao escrever fica sem sentido para os não surdos.
      Além disso, o correto é "escrevestes" e não "escrevesse" como vc empregou, por isso antes de querer corrigir alguém, vai estudar gramática, fica a dica!

      Excluir
  3. Newhera disse...

    "É surda mais pelo menos podia escrever certo né. Caralho não entendi nada que escrevesse."

    se o Anônomo se ele não escreveu direito deixa ele.

    ResponderExcluir
  4. tanto Deus ou diabo faz as pessoas surdas, mudas, cegas, e etc.

    o diabo pode fazer as pessoas mudas, cegas, e etc, se Deus quiser impedir ou não deixar o diabo fazer ele pode, pode impedir de deixar as pessoas com problema

    se a pessoa ficou com problema não foi o diabo Deus deixou a pessoa ficar com problema.

    se diabo fez a pessoa ficar com problema, Deus não fez nada para fazer a pessoa ficar com problema ou não.

    tanto Deus ou diabo pode deixar a pessoa ter problema ou não.

    ResponderExcluir
  5. "As pessoas esclarecidas de hoje já sabem que ninguém fez os surdos, mudos e cegos nascerem assim. Esses problemas se deram por defeitos genéticos ou doenças durante a gestação. Porém as pessoas que escreveram a bíblia não eram esclarecidas como nós. Elas não sabiam o que fazia as pessoas nascerem surdas, mudas ou cegas."

    as pessoas ficaram com problemas com defeitos genéticos, feitos por quem Deus ou diabo, por isso que falaram quem fez as pessoas ter problema Deus ou diabo.

    "Tudo bem, isso é normal. O problema são os crentes de hoje acharem que eles estavam certos, e que essas passagens representam a verdade absoluta."

    as pessoas ficaram com problemas com defeitos genéticos, feitos por quem Deus ou diabo, por isso que falaram quem fez as pessoas ter problema Deus ou diabo. [2]

    é por esse motivo que acreditamos que a passagem é verdadeira.

    ResponderExcluir