sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Repórter é forçada a pedir desculpas... por dizer que Papai Noel não existe!

Parece inacreditável mas é verdade.

Durante o jornal da noite nos Estados Unidos, uma reportagem em que o co-âncora Bob Sirott falava que em muitos shoppings os funcionários contratados para representar Papai Noel eram instruídos a "desestimular" presentes caros pedidos pelos filhos, de acordo com a situação financeira aparente dos pais. Bob brincou que se ele pedir um Maserati, ele diz: "Não, você vai ganhar um Yugo e vai gostar dele!"

Foi quando sua colega de trabalho de trabalho Robin Robinson largou a bomba: "E assim que as crianças tiverem idade suficiente, diga: 'Papai Noel não existe!'".

Sim, ela falou a verdade, Papai Noel não existe, mas mesmo assim ela teve que pedir desculpas no ar pelo que disse.

Oras, é claro que muitos pais gostam de manter a fantasia dos seus filhos, mas isso não significa que o resto da sociedade precisa participar da fantasia. Forçar uma repórter que apenas disse a verdade a pedir desculpas é o cúmulo da hipocrisia; ela não fez nada de errado. A própria reportagem denunciava a idéia de que Papai Noel não existe, ao dizer que eles eram treinados a baixar as expectativas dos filhos baseado nas condições financeiras dos pais.

Essa história lembra o dilema pelo qual os ateus passam todos os dias com os crentes. Deus para nós é tão real e possui tantas evidências quanto Papai Noel, e se dissermos isso cristãos logo se irritam e querem nos forçar a admitir que estamos errados, para que eles possam manter a ilusão preservada. Religiosos falam a todo mundo sobre deus e ateus falam que ele não existe, que ele não atende pedidos, que não responde orações, assim como Papai Noel não vai te dar um Maserati.

Muitos cristãos provavelmente ficariam do lado da repórter, pois há igrejas evangélicas que desestimulam completamente os pais a ensinarem que Papai Noel existe, e dizem que o Natal deve ser somente sobre Jesus. Então eles não veriam problema algum no que ela disse, e achariam ridículo tentar manter a ilusão de que Papai Noel existe quando é evidente que não é verdade. Mas é exatamente dessa forma que nós ateus pensamos sobre deus! Não há diferença alguma!

Ninguém deveria pedir desculpas por dizer a verdade. Papai Noel não é real e nem deus.

Esse é o vídeo com a terrível verdade sobre o Papai Noel:



Esse é o vídeo do pedido de desculpas:




3 comentários:

  1. VocÊ pode dizer que Papai Noel não existe. Mas duvido que o faria se fosse a um destes lugares pobres, em que crianças só vem brinquedo, ou qualquer coisa nova, uma vez por ano, e visse o rosto de cada uma delas, quando a vida para elas fica um pouco melhor quando alguém vestido com a roupa vermelha vinha dar um pouco de alegria. Francamente... quem estragou sua infância a este ponto?

    ResponderExcluir
  2. Morre mais um ateu sem Deus (Morre Christopher Hitchens) vi no blog "Quebrando o encanto do neo-ateismo" http://teismo.net/quebrandoneoateismo/

    A uma frase muito triste que diz: "Você pode até viver sem Cristo, mas será terrivel morrer sem Ele"

    ResponderExcluir
  3. "Mas duvido que o faria se fosse a um destes lugares pobres, em que crianças só vem brinquedo..."

    Então você prefere contar mentiras confortaveis, ao inves da verdade?

    Alias, nesse caso a verdade é melhor, porque quem esta dando o presente a criança, não é um velho que nunca olhou na cara dela antes, mas sim as pessoas que realmente se importam com ela.

    Tambem, as suas crenças, são a base a qual todo ser humano usa para tomar decisões, se você acredita em mentiras, a chance de tomar uma decisão errada, é muito maior, como por exemplo, uma mulher nos Estados Unidos, que com medo de que os seus filhos pudessem ir ao inferno, os afogou na banheira.

    Tambem posso dar como exemplo, os muçulmanos extremistas, que acreditam que se matando, vão para um paraíso com 72 virgens.

    Obvio que a historinha do papai noel é bem mais inofensiva, mas a verdade não é mais importante? Porque o papai noel não pode ser apenas um personagem, como o super homem, porque você faria uma criança acreditar em algo que é obviamente falso?

    Uma criança não é menos feliz por não acreditar em papai noel, falo por experiência propria.

    ResponderExcluir