domingo, 25 de novembro de 2012

Deus não suporta deficientes físicos

Crentes falam tanto do amor de deus para com todas as pessoas, mas a verdade é que esse deus que eles falam agora não é o mesmo deus da bíblia da época de Levítico.

O deus daquela época não suportava deficientes físicos, a prova disso são as leis que proibiam qualquer pessoa com algum "defeito" serem sacerdotes. O motivo? Eles iriam "profanar" o santuário.

 Aqui seguem as pessoas que ofendem tanto a deus:

* Cegos;
* Mancos;
* Pessoas com nariz chato (!!).
* Pessoas com pernas ou braços demasiadamente compridos (!!!);
* Pessoas que tiverem o pé ou a mão quebradas;
* Corcundas;
* Anões;
* Pessoas que tem algum problemas nos olhos;
* Pessoas com problemas na pele (sarnas, micoses);
* Pessoas com testículos mutilados (!!!!)
* Qualquer outro defeito que seja digno de nota.

Sim, isso está na bíblia, e se duvidam, aqui está:

Levítico 21:16 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Levítico 21:17 Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
Levítico 21:18 Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
Levítico 21:19 Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
Levítico 21:20 Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
Levítico 21:21 Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
Levítico 21:22 Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.
Levítico 21:23 Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o SENHOR que os santifico.
Levítico 21:24 E Moisés falou isto a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel.

Bem, podemos tirar algumas conclusões dessas passagens.

Primeiro, a situação ridícula de um pretendente a sacerdote ter que ficar mostrando o saco por aí para provar que "não tem defeitos".

Depois, o fato de que supostamente foi o próprio deus quem fez as pessoas terem esses defeitos, então ele próprio está excluindo as pessoas por algum critério que só ele conhece.

E, finalmente, um deus que faz as pessoas terem os "defeitos" de propósito, e depois os acusa de "profanar seu santuário", tem que ser muito filho da puta mesmo (com todo respeito às putas e seus filhos, porque nem eles merecem essa comparação).

Fica mais do que claro, quem escreveu isso não escreveu em nome de deus. Escreveu em nome dos seus próprios preconceitos.

19 comentários:

  1. AH... tem um versículo em especial que me chamou a atenção:


    "Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará, como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou DE MEMBROS DEMASIADAMENTE COMPRIDOS."


    Então se for assim, pobre do Kid Bengala, aquele ator pornô, vai direto para o fogo dos infernos. [TROLL FACE] :D :D :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido vc sabe quais eram as atividades dos sacerdotes? Então, Deus não exclui por fazer acepção mas sim porque as tarefas para estas pessoas seriam dificeis de serem realizadas...

      Excluir
  2. Enquanto "o céu estava cheio de anjos tarados, de olho nas mulheres aqui da Terra, Deus se preocupava com prepúcios, testículos machucados e tamanho de pênis". Tem cabimento?

    Milson - encontroracional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se formos nos basear pela "briba" então Deus era gay???

    O que seria uma contradição, pois a mesma "briba" que diz que "Atos Homossexuais são uma abominação a Deus" em Levítico 18:22 também diz conforme o post acima que "Contra o amor não há lei" segundo Galatas 5:22,23, aliás, consultando esse site aqui e a Bíblia do Cético com uma "briba" na mão, vejo que a mesma é cheia das contradições.

    ResponderExcluir
  4. Sem sombra de dúvida, pois se ele teria criado homem e mulher à sua imagem e semelhança, só podemos chegar a esta conclusão.
    Até
    porque, sendo ele onipotente, poderia ser o que quisesse.

    ResponderExcluir
  5. ESSES COMENTARIOS SO DENUNCIAM O QUE ESTAO LENDO E ASSISTINDO. continuem falando tantas besteiras.. Kkkkkk no fim todos vão dizer me perdoe Deus. Kkkkk vocês são bestas quadradas.

    ResponderExcluir
  6. ESSES COMENTARIOS SO DENUNCIAM O QUE ESTAO LENDO E ASSISTINDO. continuem falando tantas besteiras.. Kkkkkk no fim todos vão dizer me perdoe Deus. Kkkkk vocês são bestas quadradas.

    ResponderExcluir
  7. Lutero foi considerado uma besta quadrada pq tinha sua opiniao e hoje gracas a ele e o protestantismo voces tem suas Igrejas Evangelicas entao é contraditorio vcs acharem absurdo as pessoas terem suas opiniones!

    ResponderExcluir
  8. Lutero foi considerado uma besta quadrada pq tinha sua opiniao e hoje gracas a ele e o protestantismo voces tem suas Igrejas Evangelicas entao é contraditorio vcs acharem absurdo as pessoas terem suas opiniones!

    ResponderExcluir
  9. DEUS nos fez, imagem e semelhança dele, porém , se há doenças. Porque DEUS permite em nossas vidas, e outra, pra quem peca e faz oque não agrada a DEUS, pra todo nossos, pecados tem uma consequência.... outra coisa! Vc pode pecar, o quanto vc quizer, e se pedir , será perdoado, porém contra o Espirito SANTO não a perdão.... que DEUS possa ter misericórdia da tua vida...em nome de JESUS...

    ResponderExcluir
  10. Bom, alguém já fez concurso pra policial militar? Alguém já leu edital da polícia militar? Acaso você Já viu um candidato a policial militar cego, cadeirante ou surdo? Ja pensou como seria um cadeirante ou um cego ou surdo no tiroteio trocando tiro com bandidos?Todos deficientes merecem ter oportunidades de trabalho, mas infelizmente Algumas deficiência sao incompatíveis com algumas profissões e inclusive até podem pôr em risco a vida de uma pessoa com deficiência .Deus defendia o direito dos deficientes e não tinha preconceitos, mas algumas funções como sacerdote tinha um edital, assim como existe hoje, para quem desejasse esse cargo. Assim é o que lemos em Lv 19,14: Não amaldiçoes o surdo, nem ponhas tropeço diante do cego, mas temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR. O texto hebraico parece dizer: Mas terás medo é do teu Deus. O deficiente visual ou auditivo não pode cobrar tua falta de respeito, não te ouve ou não vê o que fazes, mas o teu Deus está aí em defesa deles. Teu Deus é Javé, o SENHOR, o Deus histórico, o Deus que ouve o clamor dos explorados (Ex 3,7-14), o Deus defensor dos fracos; por isso é a ele que deves temer, respeitando a dignidade da pessoa com deficiência.

    Dt 27,18, expressando os mandamentos em forma de maldições, diz: Maldito quem desviar o cego do seu caminho. E essa maldição se encontra entre a daquele que rouba terra do seu vizinho (v. 17) e a do que desrespeita os direitos do migrante, do órfão e da viúva (v. 19), dos quais Javé é o defensor (Sl 146[145],9).

    Jó, ao relembrar seu antigo prestígio, quando era reflexo da glória de Deus, dá a razão central desse prestígio[4]: ele era os olhos do cego e os pés do coxo (Jó 29,15). E Davi (2Sm 9,13) sustentou até o fim da vida o seu possível rival, o neto de Saul, Meribaal, que, quando criança, tinha caído e quebrado as pernas, ficando deficiente.

    ResponderExcluir
  11. As atividades do templo exigiam força e habilidade física, exemplo: força e habilidade para esquartejar um boi para oferecê-lo sob sacrifício. Alguém aqui já participou de rodeio e já viu o que um boi bravo é capaz de fazer? Além disso exigia a profissão o manuseio e uso constante de objetos cortantes no sacrifício do animal, vigilância diurna e noturna, uso diário de produtos inflamáveis para acender o fogo do altar, condução e remoção de equipamentos e artefatos pesados, subir e descer vários degraus e escadas,contar, ler, escrever e ensinar a lei, fabricação e manuseio de utensílios, buscar e cortar lenha, trabalhar com medidas como o Efa e outras unidades de medições que eram usadas na época.Termino com uma passagem sobre Jesus
    [...] “Saindo ele de Jericó com os seus discípulos e grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho, mendigando...”
    [...] “Ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar: ‘Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!’ Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele cada vez gritava mais: ‘Filho de Davi, tem misericórdia de mim!’ Jesus parou e disse: ‘Chamai-o’. Chamaram o cego, dizendo-lhe: ‘Tem bom ânimo! Levanta-te! Ele te chama’. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: ‘Que queres que te faça?’ O cego lhe respondeu: ‘Rabi, eu quero ver’. Disse-lhe Jesus: ‘Vai a tua fé te salvou’. Imediatamente ele tornou a ver, e seguia Jesus pelo caminho.” (Mc 10.46-52.)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Todos precisamos ter uma visão... Concordo, você teve a sua. Gostaria de expor a minha. Observe, Deus esta dizendo no

    "21:23 para que não profane o meu santuário". Ate aqui você teve a visão critica... Agora deixe me te mostrar oque seus olhos acusadores não o viram. No mesmo verso que ele menciona o "santuário" no singular, ele menciona a palavra" porque eu sou o senhor que "os" santifico...(plural). Ele não fala do santuário no plural. Ele fala dos defeituosos... Vou te explicar;
    Deus não queria os defeituosos no santuário, nao porque o santuário se tornaria impuro... Mas sim, por causa de pessoas, que nao conseguem abranger seus pensamentos... Para que nao sofrecem... Pois muito os tratariam com indiferença... Por isso ele fez essa promessa... Eles ficam no aguardo, pois eu os santificarei. Ele ama a todos nós... e as vezes a forma áspera dele falar, pra nós, foi a maneira insuportável... mas pra ele era a que existia, para nos manter longe do sofrimento.. dor.. fracasso etc... Amigo Jesus te ama e nao te culpa por dizer tais palavras, pois foi sua visão . Mais agora vistes a verdade. Deus e fiel

    ResponderExcluir
  14. Eu vejo que o próprio animal não podia ser com manchas e nem defeitos então esse são atos de obediência a leis a sacerdorcia lugar puro para ser adorado e Deus depois poderia curar as pessoas deficientes se ele quizesse ali mesmo no santuário. As coisas de Deus são puras...

    ResponderExcluir
  15. O deus que vc se refere não e o Deus que nós criou e que sirvo, porque ele e amor, nos deu a graça quando enviou seu filho para morrer pós nós e depois o seu espírito santo para habitar na vida daqueles que creem nele, e a graça foi tão grande que vc tem a chance de falar o que pensa sem perceber ou reconhecer que esta pecando contra ele, em II Pedro 1- 21,22 diz que a sagrada escritura não é de interpretação humana e os homens que falaram eram inspirados pelo o espírito santo de Deus. Então amigos busquem conhecer a verdade das escrituras para não pecarem contra Deus, busquem compreende-la e que seu guia seja o espírito santo de Deus. (Com D maiúsculo). Para receber este espírito Santo, basta levantar a sua mão e reconhecer Jesus Cristo como único e suficiente salvador da sua vida! Ele te ama.

    ResponderExcluir